Páginas

Essa eu estava no ônibus,ou tinha acabado de entrar nele...
Todos os pertences que carrego,eu não gosto que seja algo que eu segure de modo tão simplório,como com a minha mão.Tem que ter um membro maior do meu corpo envolvido,é uma regra!!

Se puder estar agarrado a mim,melhor!!Porque simplesmente segurar,é pedir para deixar em algum lugar...
Nessa arrumação,eu já perdi várias sombrinhas,bolsinhas,pastas,e até celular...
Nesse dia,eu tinha pedido uma sombrinha emprestada,e estava indo para a casa de um outro tio,a pessoa em questão que tinha me emprestado a sombrinha,mora lá,então,a sombrinha não sendo minha,eu não tinha o direito de perder!!

Procurei tomar o maior cuidado possível com ela,a sombrinha!Eu a trouxe para a unama,saí da unama e fui para a parada.Vi o sacramenta nazaré e subi no onibus,passei pela roleta,paguei,e fui ajeitar a minha bolsa...e quando vejo,onde está a bendita da sombrinha????!!
Eu fico desesperada lógico!!!!!!!!!!Sinto muita raiva de mim na hora!!!
Porque??Porque eu sou assim??!

Porque sou tão esquecida!!!Eu tentei voltar,mas eu não podia,já tinha passado na roleta,fiz até menção de passar na roleta de volta,sabe,pra entrada do onibus,para poder sair pela entrada,já que mal tinha subido,eu poderia dar o sinal e descer,e ir para a unama procurar a sombrinha,mas já seria tarde demais mesmo,eu tinha perdido a sombrinha,mas eu não deixei de estar desesperada todo esse tempo atrás da sombrinha,e devo ter mencionado,entre meus resmungos,dos vários...alguns devem ter saído audíveis,acho!!!

Só sei que quando vi...eu não sei o que me fez olhar,só sei que quando olhei para o meu outro braço,a sombrinha estava lá!!!
Ela estava lá todo esse tempo e nem pra me dizer,a danada!!Deixando eu morrer de preocupação por ela!!!Esses objetos!!!xDD

E eu vi também,no primeiro banco,já que eu ainda estava lá na frente,um rapaz,morrendo de rir de mim!!
Sério!!!Ele não se aguentava de tanto rir!!
Ele deve ter percebido a minha agonia atrás da sombrinha,e o safado nem pra me dizer!!!!
Insensível!!!

Eu me senti tão idiota...
E ele lá rindo,me fez sentir mais ainda!!Ele me pediu desculpas por estar rindo,eu desculpei,disse que tudo bem,era engraçado mesmo,e até ri um pouco com ele,mas não deixando de me sentir uma burra!!!
A minha distração,é horrivel!!!
Eu estava no ônibus,pronta para chegar em casa,e de prontidão resolvo pegar logo a chave do portão,sabe como é neh,para não ficar procurando a chave lá...nunca se sabe,é meio perigoso,apesar de nunca ter sido assaltada,mas mesmo assim,as normas de boa segurança dizem para não embromar na frente da nossa casa e entrar logo!
Então sabendo disso,eu sempre que lembro pego logo a chave,e fico com ela não mão,pronta para assimque chegar em frente a kitnet,entrar logo.
Mas nesse dia,eu encontrei com uma amiga minha,minha vizinha de rua,então a gente foi conversar,e quando eu fui para frente da kitnet,ela me acompanhou até lá,e ainda ficamos conversando bastante.Eu deixei o portão fechado,eu tinha a chave mesmo!
Nesse meio tempo,aparece um visitante com um dos moradores e entra,eu pensei que ele fosse ficar pra lá,o visitante,e então voltei a fechar o portão,e a conversar com a minha amiga.Pouco tempo depois o garoto visitante volta,e se depara com o portão fechado.Ele fez menção de voltar para pedir para o dono de uma dos apartamentos amigo dele,abrir o portão,mas eudisse que não precisava chamar,que eu tinha a chave,eu tinha fechado,então eu abriria paa ele,então ele agradeceu e resolveu esperar eu abrir o portão...
Então ok,eu começo a procurar a bendita da chave,que está na minha bolsa em algum lugar...Mas nada dela!!!
Ea bolsa era pequena,não tinha como eu perder a chave,e eu tinha jurado que tinha trazido a chave,eu sei,eu não podia ter perdido...isso tudo ainda procurando a chave e reclamando com a minha amiga,e o menino ouvindo e esperando eu abrir a porta.
Eu já estav começando a ficar com raiva e impaciente.Droga!!Onde eu tinha colocado essa porcaria desa chave que naõ achava??
E a minha bolsa então,que apesar de pequena,parecia um sumidouro que fez sumir a minha chave!!!!Onde ela poderia estar...Enquanto eu resmungava com a minha amiga e o menino esperando do lado de dentro,isso ja´tinha passado quase uns 10 min,e eu procurando a bendita da chave...a minha amiga olha pra minha mão e diz pra mim:
-Eh...Renata!A chave está na tua mão!!!

Pensa na vergonha!!!!!!!!!!!!Eu não sabia onde me enterrar!!O menino deve ter achado que eu era doida!!!Eu ri pra disfarçar pedi desculpas pra ele,e abri o portão...
Que mico!!!!!!!!!
O meu tio que mora comigo,vive dizendo que quando eu ajo assim,sabe,que naõ acho coisas que estão praticamente em cima de mim,que se fosse uma cobra eu tinha sido picada já!!Eu desconverso e discordo me defendendo dizendo,que se fosse uma cobra eu teria visto,porque uma cobra é bem maior geralmente do que o objeto em questão que eu estava procurando...eu nunca concordaria com ele,não naquela hora...o orgulho ferido não deixa,e nem a teimosia!!
Mas,que ele não esteja lendo...eu sou obrigada a concordar com ele..e por essa e outras razões eu agradeço de não morar na selva,senão eu já teria morrido faz tempo picada por algum animal peçonhento que eu não percebi estar tão perto de mim.Por esse mesmo motivo,eu pretendo,nunca em sã consciência adentrar uma floresta virgem,ou um terreno baldio,por simples motivo de exploração...eu seria uma péssima exploradora,sou distraída demais,não daria certo!!
Eu sou horrível..o meu blog está uma bagunça...eu mudo de assunto com uma facilidade,até mesmo dentro das postagens que até eu me assusto!!
A minha mente é uma bagunça...
Eu tenho excesso de pensamentos,e o mais confuso é que eu não sei a origem deles...não sei como consegui chegar àquele assunto,que muitas vezes não tem nada a ver tão rápido!E nem consigo achar uma relação também as vezes...ou então eu penso em uma coisa,e que puxa,outra,e outra e outra...e quando vejo,já está lá o assunto nada a ver...o ruim é voltar ao mesmo assunto de antes,ou simplesmente lembrá-lo,ainda mais quando é importante!!
É como uma sobrecarga de pensamentos!!!E eu não sei como lidar com isso...isso me deixa,ou facilita para o meu esquecimento e distração!
Eu esqueço de coisas importantes,ou coisas sem importancia...eu não percebo coisas que estão perto de mim,praticamente em cima de mim,durante varios tempos,depois eu posso até perceber,mas esqueço...e é bem provável que repita aquilo depois!!!
Darei alguns exemplos mais tarde do tamanho da minha distração,e esquecimento,chega a ser engraçado,mas na maioria das vezes me preocupa...porque atrapalha a minha vida,me prejudica,e eu chego a pensar que se já sou assim esquecida e distraida ao extremo nos meus 22 anos de idade,imagine daqui a 50 anos!!!
Simples...as vezes vejo o que algumas pessoas ou a maioria não vê...
Não eu não tenho alucinações...ainda!!^^
Mas eu as vejo mesmo assim...Agora é mais raro,antes quando eu era criança não...eu nunca parei pra conversar com espirito nenhum,ao invés disso,eu falo com eles em minha mente...de modo telepático.
E os sinto,mesmo sem os ver,tenho uma noção e onde estejam,as vezes posso sentir algum cheiro,ou ouvir mesmo um ruído,ou passos de algué perto de mim,ou sentir uma mão suave sobre meu braço...Ou acontecer algo como materialização,sei lá...Mas acontece rapidamente enquanto estou de olhos fechados,mas como disse,eu ouço,sinto,e por um minuto,mesmo com os olhos fechados,eu vejo.
Mas o que acontece na maioria das vezes,é que eu sonho,com coisas que vão acontecer,e acontecem,ou visões,flashs na minha mente...Sinto também como se estivesse prestes a incorporar...ou se um simples toque meu,pudessse fazer com que alguém se sentisse bem melhor...
E eu sinto que ainda tenho mais habilidades a desabrochar...mas sinto também que estou travada por enquanto...que estou paralizada e/ou me deixei paralizar...pelo meu medo.
Não das minhas habilidades,mas de não conseguir honrar com elas,quantas mais habilidades mediúnica a pessoa venha nessa vida,maior a responsabilidade dela.Ela ganha direitos também,mas a responsabilidade aumenta e muito,ainda mais quando ela tem alguém para aconselhar,inspirar e orientar a fazer sempre as coisas certas,que é o meu caso...
Eu conto sempre com a ajuda de um bom espirito que me aconselha,protege de todo o mal,me alerta a possiveis males,me instrui e consola.
Eu não tneho minimo direito de fazer nada errado!!!
Não quando eu sei o que é o certo a se fazer!!
Tudo que acontece é sempre um aviso,e um sinal,senão tudo a maior parte.
E eu sei,eu tenho que ajudar,é essa a minha missão...eu tenh qoeu ajudar com as minhas habilidades o maximos de pessoas possiveis,todas as que precisarem...
E tenho que estudar também,e muito,para poder aflorar e desabrochar ainda mais qualquer habilidades que possa ter.
Agora pensando no encargo de responsabilidade...vê se não dá insegurança!!!!!
Se eu não conseguir foi por pura incompetencia e comodismo,pois eu tinha em mihas mãos a faca e o queijo...
Eu não posso ter medo,eu não estou sozinha,nunca estive,e enquanto decidir por ser e fazer o melhor que posso,mesmo intencionalmente,eu terei a minha disposiçaõ a ajuda de meu espirito guardião.

Eu tenho que ser como um anjo para todas as pessoas,principalmente as mais necessitadas e sem recursos,mas também para todas,familia de sangue,ou todos os outros irmaos que precisarem de ajuda,eu terei de ajudá-los,e tenho as habilidades o suficiente para isso...e instrução também.
Mas eu tenho de ser mais instruída espiritualmente...mas eu sei também que todo esse conhecimento reside em mim,em meu interior,o pouco que eu já li,eu já descobri bastante,imagine se ler bem mais...irei me conhecer bem mais...e poderei até lembrar das minhas vidas anteriores...

Eu tenho alguém, que me diz todos os dias que eu vou conseguir,que somente tenho de me esforçar,que me diz para parar de me subestimar,que isso somente me atrasa...que eu não posso ter tempo,e nem me dar ao luxo de perder tempo com medos e inseguranças,porque eu sou mais capaz do que sei por hora,mas se estudar e me esforçar mais,saberei,e sabendo poderei ajudar muitissimo mais do que já ajudo.
Eu fico chateada comigo por ter tanto medo...mas estou realmente paralizada.
Sinto a dor das pessoas,e intençoes,sou como um filtro de ambiente,eu absorvo tudo pra mim.Naõ sei se é isso que me deixa com medo,ou se é o medo de rejeição...Atrás de cada palavra,no fundo,apesar de ignorar,eu sinto,sinto o que está por tras,sinto a vibração,e quando não sinto,o meu espirito guardião me diz telepaticamente...Sinto a simples intenção,mesmo que a pessoa não perceba.
Eu saberia,eu sei,que se me esforçar por melhorar essa habilidade,eu darei a cada um o que precisa,e merece,sem exageros.
Eu sou um simples instrumento do bem,mas posso ser e fazer o mal também,e há um espirito que espera por cada oportunidade minha de cair,de fazer a coisa errada,que se sentiria e ficaria muito feliz se eu resolvesse me deixar levar por ele completamente...
Mas é sempre será uma questão de escolhas minhas,e ainda bem,que se resolver fazer muita besteira e coisas ruins,meus dons serão tirados de mim,para assim não poder fazer mais mal a ninguém...
Eu poderia ser o pior dos assassinos se quisesse e me permitisse,aliás não só eu,todos em nós temos o poder de escolha de fazer o mal,ou o bem..mas pra que ser e fazer o pior,quando podemos dar o melhor de nós???
Quando podemos ser como anjos para todos os irmaos?
Eu tenho que ser certinha,porque eu gosto de ser certinha,de fazer o bem,eu tenho ser certinha também,porque preciso disso.Aliás,todos precisamos.Todos temos em nosso interior hablidades mediunicas,só que uns a tem mais desabrochadas,e ou a tem ainda por desabrochar,nessa vida,ou em outras.
Mas o que vieram com habilidades já desabrochadas,os médiuns,tem um dever ainda maior de fazer o bem,e de dar o exemplo,de ser instrutor atraves principalmente de seus atos para com aqueles que não o sabem tanto assim.
Quanto mais sabemos,quanto mais foi nos confiado,maior o nosso dever de honrar para com tudo o que nos foi dado por hora.
E volto ao antigo dilema,de essa ser a minha maior preocupação,e ocupação...essa é a minha maior missao,e um dilema...o de fazer e honrar do melhor modo possivel as habilidades mediunicas que eu vim nessa vida.
Enfi,tenho que chegar ao fim dessa vida,com a missão comprida,de ter feito todo o bem possivel.
Além do Olhar-Ivo Pessoa

Quando os olhos vêem o que ninguém mais vê
Imagens aparecem mesmo sem querer
Quando cada sonho se torna real
E tudo que acontecem é sempre um aviso, um sinal

Se um dom especial é dado prá alguém
É prá ajudar o bem na luta contra o mal

É como a luz do sol que toca um cristal
E em sete cores mostra assim
Que tudo é natural
É como o som do mar que vem nos alcançar
Prá nos mostrar o amor
O amor que existe além do olhar

Longe da razão o fogo da paixão
Arde o universo, queima meu coração
Passado ou futuro junto com você
Eu te sinto em todo o mundo
E nas estrelas posso ver

Se um dom especial é dado prá alguém
É prá ajudar o bem na luta contra o mal

É como a luz do sol que toca um cristal
E em sete cores mostra assim
Que tudo é natural
É como o som do mar que vem nos alcançar
Prá nos mostrar o amor
O amor que existe além do olhar
O amor que existe além do olhar
Saindo das minhas produções artísticas...
As vezes quando acontece algo como eu não queria,quando parece que dá tudo errado...eu me pergunto se merecia...afinal eu me "esforço" para fazer as coisas certo...
Mas daí vejo,que o fato de me esforça,não me impede de errar,e as vezes quanto mais tento fazer o certo,mais eu erro...E eu não estou isenta de responder pelos meus erros pela simples intenção de fazer o certo,é claro que isso pode amenizar,mas não me impede de responder pela besteira não intencional que cometi.Mas o importante é não desistir...mesmo com os erros,mesmo com as consequencias,uma hora acerto,e consequencia boa de eu ter acertado também!!^^

Em parte do que acontece conosco,fomos nós que o buscamos em alguma hora da vida,seja em qual vida for...Nada acontece sem justificativas,na minha opinião,pelo que tenho aprendido e vivenciado até agora.
Todos nossos atos tem consequencia e ação,isso é uma verdade comprovada por todos,e acontece que essas açoes podem vir agora,ou beem depois,e sim,aprendemos com isso,temos de aprender,ou repetiremos o mesmo erro,por varias vezes,e varias vidas.Mas existem provações também,que mesmo sem lembrarmos,nós aceitamos,ninguém existe por existir,e acredito que mesmo um assassino e assaltante nessa vida,tinha uma boa intenção,não,não ao cometer assassinato,a boa intenção dele era logo ao viver,assim que nascer...niguem enquanto é somente essencia,vem com a intençao de fazer o mal,na minha opiniao...mas as coisas podem mudar quando encarnamos,e vamos crescendo,existem varias coisas que influenciam...mas é claro,está e sempre estará em nossas mãos escolher.Somos responsaveis por nossos atosm,e a consequencia,antes de todos,ou pior que todos,nós o sofremos,nos respondemos por nossos erros,sempre.Mas temos sempre também a oportunidade de nos redimir,e fazer o bem,o que as vezes,ou geralmente torna as consequncias de nossos atos um pouco mais leves!