Páginas

Lá estava eu na casa da tia Anamélia, no quarto da minha prima Jéssica pronta para dormir.

Eu iria dormir no colchão, e ela na cama.Eu já havia arrumado o colchão,minha prima já estava dormindo,quando eu vejo uma barata.

Ela estava na parede, vindo do forro,e indo direto ao chão!

Eu ia dormir no colchão !!!!

E o lado em que ela estava descendo,de todo o quarto,era o lado,onde ficava a cama,e o colchão,mas ainda onde eu iria dormir!!!Ela estava vindo na minha direção!!!

Ok,eu procurei ficar calma,e nessa hora,a minha prima ainda estava acordada,e fizemos de tudo,tudo mesmo,jogamos sandália,essas coisas,até que conseguimos espantá-la para o forro de volta,que foi de onde ela tinha saído.

Eu me preparo para dormir, apago a luz,deito no colchão e me embrulho...Mas uma sensação me faz olhar para cima,e vejo um pontinho preto,no escuro andando lá no alto,para onde?Para baixo!

Eu ligo a luz, e o que vejo?A barata!

De novo!! Ô bicha insistente!!

Ela estava mais pro lado da cama da minha prima sabe...

E a minha prima,estava embrulhada claro,mas,a barata estava descendo pra perto dela...

E a bendita da barata, sério,ela andou beeeeem,mas beeeem pertinho da Jéssica,a Jéssica estava com o joelho enconstado, mas beeeem encostado na parede,e sério,a barata contornava a Jéssica,não subiu nela nenhuma vez!!

Eu via a hora em que ela iria subir na perna da Jéssica que estava embrulhada,mas mesmo assim ela não subiu,nem encostou,ficou bem perto,mas nem encostou!!!!!!!

Mas eu não ira arriscar e resolvo acordar a Jéssica,ou ao menos fazer com que ela se movimentasse...

-Jéssica!Jéssica!Acorda-falo isso baixinho,só pra ela ouvir-tem uma barata,acorda!

ela:

-jajasiajsadjaiodaidodao...

Não, ela não disse isso, ela não sabe falar outro idioma, só inglês, mas o que ela falou estava longe de ser inglês... deve ser só o idioma de pessoas que falam dormindo, e resmungando... e eu também não entendi buiufas do que ela disse, então pra mim, saiu como um monte de letras e consoantes desordenadas.
Mas apesar de não ter entendido, por ela estar dormindo, e por somente e ter pronunciado isso... eu entendi como uma reclamação,e não insisti mais, bem, era ela que teria uma barata andando nela mesmo!

Mas a bendita da barata não subiu nela nenhuma vez, nem mesmo quando eu chamei a Jéssica, e ela se virou, ou se mexeu um pouco, não lembro, mas mesmo assim a barata, continuou andando tranquilamente, ela não tinha medo da morte!! E contornando a Jéssica! Não subiu, nem encostou nenhuma vez, não importa o quanto ela estivesse perto, ela não encostou!!

Nesse meio tempo, eu já tinha desistido de dormir no colchão, e o empurrei de volta para baixo da cama,e continuei em pé,vendo a barata andar pela parede.

Eu poderia tê-la matado logo... Mas eu confesso, me dá pena! Sei lá... Ela só está fazendo um passeio noturno, ela tem hábito noturno... Ela só estava andando... Deu-me pena de matar, sou contra matar animais que não estão me prejudicando, até mesmo as baratas...


Mas eu não queria arriscar, não queria deixar que a barata subisse na Jéssica, coitada! E como eu gostaria que ela fizesse o mesmo por mim, se eu é que estivesse dormindo, e ela acordada... Então, eu fiz que batia na parede, essas coisas, até que consegui que a barata fugisse, eu a afugentei para debaixo cama, acreditando que tinha me livrado dela.

Mas depois que eu apago a luz, e estou pronta para dormir, o que eu vejo?

A barata em cima da cama, e vindo pra minha direção!!!

NA MINHA DIREÇÃO!!! COMO ASSIM??!!

Ela contornou a Jéssica bonitinho, e tinha que vir pra cima de mim?

Justamente de mim? Eu que poupei a vida dela?
É MUITA INGRATIDÃO!

Ela poderia ter sido grata e ficado onde eu a tinha afugentado: debaixo da cama!

Não! Ela tinha que subir e vir pra cima de mim!

Eu fiz o que dessa vez?
Eu gritei claro!

Só que, o que me surpreende também, é o sono pesado da minha prima, ela não acordou nenhuma vez, nem com o meu grito! Nem quando a chamei... Mas fazer o que... Eu sou assim também, pode acontecer um terremoto que não acordo...

Mas voltando para a história, bem, depois de gritar, eu desisto de tentar, de me estressar com a barata, deixo ela lá no quarto fazendo companhia pra Jéssica, e resolvo pegar o travesseiro e o lençol que iria me embrulhar, e desço para a sala, que fica no térreo, a casa da minha tia é de alto e baixo...

Mas voltando, eu resolvo ir dormir na sala, no sofá!

E o que vejo assim que sento no sofá?
A prima da barata de cima, ou conhecida, não sei!=-p
Não poderia ser a mesma, eu a tinha deixado no quarto, e apesar de voar, ela não pode atravessar paredes! E não tinha como ela ter descido antes de mim... Então só podia ser outra barata claro!

Além do que, ela estava na cozinha,que como disse,fica no compartimento debaixo na casa.
Enfim, a bendita da outra barata resolve vir para a sala, onde eu estava, e acho que se eu deixasse, ela iria pro sofá! Mas eu não arrisquei!

Não!!

Eu sou prevenida!!

Muitíssimo prevenida!!

Acaba que eu subo pro quarto da Jéssica, checo o quarto para ver se ainda há alguma barata, mas não havia nada...
E para me prevenir mais uma vez de a barata que ainda devia estar viva vir pra cima de mim novamente, dessa vez ato uma rede,e resolvo dormir lá,eu já tinha afugentado a barata mesmo...

E pro caso de ela resolver vir pra minha rede, eu me cobri dos pés á cabeça, mas bem coberta mesmo,sem deixar nenhuma fresta de passagem pra bicho nenhum.

Agora, se a barata quisesse subir em mim, eu ao menos, não a sentiria!!! Ao menos ela andaria no lençol, e não em mim!

Eu acordei no dia seguinte, e não vi barata nenhuma,nem mesmo debaixo da cama,ou cozinha...Como disse,baratas têm hábitos noturnos.

E falei pra minha prima do ocorrido, ela falou que não tinha dito nada...ou ao menos,que não lembrava...

Então eis o motivo de eu também não ter entendido nada ...^^

Voltarei a dar outros exemplos mais adiante, mas esse da barata,foi o que mais me marcou...

Será que ela queria falar comigo?=-D
Tanto faz... Eu não entenderia mesmo...
Não sei nem falar nem inglês... Muito menos a linguagem das baratas !! Xd
E é isso, como eu havia dito, agora que eu lembro,eu me divirto com essas historias malucas que vivo,mas sempre na hora dá,e acho que sempre dará o maior desespero...u.u
Histórias desastrosas dificilmente são bem-vindas, ou vistas!! Xd
Mas se soubermos levar,aprenderemos algo com elas também!
Meu nome é Renata,tenho 22 anos,mas com mentalidade de criança...
Não!Não estou dizendo isso porque me considere irresponsavel,ou infantil...bem,infantil eu sou um pouco...as vezes bastante,mas irresponsavel não!
Bem,irresponsavel as vezes...mas quem nunca é,ou foi,que atire a primeira pedra!xD
Digo que tenho mentalidade de criança,porque bem,é uma filosofia de vida minha,nao ser infantil,mas em certos aspectos ser como uma criança pra vida,por causa da pureza que tem as crianças,pela curiosidade,e tambem pela disponibilidade de aprendizado entre outras coisas mais que não lembro agora...
Nao quero esperar ter uma doença grave para ver,apreciar e admirar as coisas da vida,as cosias boas sabe,ao menos as que eu considero boas:o por-do-sol,o céu,rir,se divertir,brincar...entre muitas outras coisas!!
Eu sempre procuro viver de forma intensa,tudo que eu faço,faço baseado no que sinto,no que eu gosto,no que acho certo,procuro sempre colocar meu coração,e minha alma,para fazer do melhor jeito possivel,para aproveitar ao maximo,por menos tempo que dure,o que quer que tenha feito,fiz com toda intensidade que consegui.
Bem,é claro,pra tudo há exceçoes,entao,por isso digo que ao menos eu tento...tudo o que quero tentar,porque o que eu nao quero eu nem me aventuro...
Esse blog,que eu procurarei atualizar sempre que der,colocarei historias antigas,ate chegar as novas,além de algumas poesias...as que eu gostar mais,sendo de minha autoria a maioria..ou nao...e o que for produzindo também...ou o que eu me sentir inspirada a fazer!!!^^
Bem,é isso!!^^