Páginas

Os valores contidos nesse livro são incalculáveis,espero que quem ler,goste.

Desde que eu o li,este livro marcou-me de tal forma,que sinto-me uma egoísta em ficar com esta pequena sabedoria somente para mim,tenho que repassá-la a todos que conseguir!!

Lembra as pessoas que estão longe da gente,ou as que se foram,as que deixaram o corpo,e habitam o mundo espiritual agora,mas mesmo assim queremos estar perto,esse livro vem nos dizer que o ato de querer estar perto,já nos faz estar,o que faz com que qualquer distância não exista,é o nosso desejo de estar com quem amamos e nos importamos,que nos faz concretizá-lo ao simples ato de concebê-lo,mas espiritualmente falando.

Porque é o espiritual que conta.A nossa verdadeira realidade é a espiritual.
Somos eternos,e o que acontece é que encarnamos bastante,claro,cada vida,cada personalidade é única,e insubstuível,por mais que a estadia seja passageira,por mais que não fiquemos para sempre naquele corpo,no nosso corpo,temos que aproveitar o máximo,e do melhor possivel.

Temos que dar uma maior significância a ele,pois como se sabe,não ficaremos nele pra sempre.
Por isso,cada existencia,em cada corpo,tem que ser especial,o corpo é uma ótima ferramenta de trabalho e crescimento espiritual,tanto nosso,como de nossos irmãos,não importando a espécie a que cada um pertença.

Nós não somos estranhos uns aos outros,não podemos nos tratar assim,mas o ato de nos tratarmos assim,faz com que isso seja o que mais aconteça.

E antes mesmo de nos vemos,mesmo sem nos vermos,já nos conhecemos dentro de nossos corações,e já estamos interelacionados,porque o mundo é feito dessas interelações indiretas e diretas entre os seres,e cada uma de suas partes.

Existe um livro que chama-se Ponto de Mutação,em que uma cientista fala sobre a teoria física sobre esta interelação molecular existente no universo inteiro,esse livro é muito bom também...eu vi o filme,que é baseado no livro,também é muito bom!!Ok,um pouco cansativo,mas o conteúdo é muito bom.^^

Nós somos um,pois o universo é um só,por mais infinito que ele seja,ou mesmo sendo subdivido em suas milhares de subdivisoões de galáxias,planetas,etc...

Nós vivemos dessa união,e sem ela,não existiríamos.Pois já pensou se as moléculas e átomos que nos compõem,resolvessem separar-se,e não mais se relacionarem de forma alguma?
Não existiria sólido,nem líquido,nem nada.Já não existe se diminuirmos tudo ao tamanho atômico,mas uma vez aumentando a nossos tamanhos normais,existe todos estados da matéria,mas aumentando mais ainda ao tamanho de um planeta,ou uma galáxia,ou o próprio universo,ele torna-se só um mesmo.E nós, em nossas relações,fazemos parte dessa unidade,e cada uma de nossas partes,por menores que elas sejam,mas sempre unidas.

Somos uma familia universal,mesmo em toda a nossa diferença,ou nossas semelhanças,nada de fato nos pertence,somos e sempre seremos nômades,estamos em um lugar agora,e em um corpo,mas não permaneceremos para sempre nem no mesmo lugar,e nem no mesmo corpo...

Para mim,toda essa guerra,por posses,quaisquer que elas sejam é vã,temos que viver em união,temos que valorizar,respeitar e cuida do lugar que no momento estamos,e nos respeitar,cuidar,e valorizar mutuamente.

Cada ser,por menor que seja,ou maior,todos têm seu valor e sua função,seu trabalho.Ninguém existe por existir,o que acontece de ruim no mundo,na minha opinião,é por muitos além de desconhecerem disso tudo,pelo fato de desconhecerem nao sei,acabam desrespeitando a vida,querendo demais,com um certo sentimento de superioridade,ou inferioridade,o que não existe,mas fazendo com que exista.Nao somos superiores,e nem inferiores,somos necessarios,todos precisamos de todos,porque é a união das partes que faz o todo.Sem essa união,o todo deixa de ter seu sentido,não deixa de existir,mas perde o sentido,ao menos para mim.

Termos que perder todo esse apego ao que quer que seja e aproveitar cada momento,e viver em união,nos amar,valorizar,pois tudo que existe no universo é de todos nos,e nao de apenas um,porque o universo somos todos nos,e nao apenas um.Somos ao todo,um só,mesmo que nao queiramos,ou saibamos,mesmo inconscientes,ou conscientes,somos eternos com o universo,sempre fomos e sempre seremos,o universo é esta em cada um de nós,assim como nós estamos nele.

Deus é o universo em essência,o universo é a manifestação de Deus,e nós como parte do universo,somos manifestação dele.O mundo espiritual,faz parte do universo,ou é o próprio universo,subdividido em milhões de outros,mas ainda sim,faz parte do todo.
Nós somos essência,somos eternos,não somos novos,nem velhos no sentido estrito da palavra,porque o que é eterno,é eterno,não tem idade.A morte não existe de fato.Quando o nosso espírito sai do nosso corpo,ou qualquer outro espirito abandona a matéria a qual habitou,aquela matéria,volta a ser parte do que a formou,ela torna-se una também.
Haverá um dia,em que a matéria será tão etérea quanto o espírito.Mas ainda sim,na minha opinião,somente reforçará a união que já existe,pois una com o todo,ela já é,porque como já disse,todos nós,com tudo oque nos forma,somos um só,somos um.

Bem,é isso...o livro não diz tudo isso,talvez diga...

Mas importa,é que ele me remete a todas essas coisas,a todas essas minhas lembranças,tudo o que sei,tudo o que procuro viver...

Não é sempre que consigo,mas me esforço,mesmo que o esforço naõ seja o maior,não seja como eu quero,mas é tudo que por hora,consigo.
Haverá o dia em que conseguirei do jeito que quero,e quando conseguir,continuarei tentando pra conseguir sempre,por que ao menos a vida material,é uma luta constante para nos vencermos,para vencermos sempre qualquer limite que o corpo nos imponha.

0 comentários:

Postar um comentário

Quem contou historia