Páginas

Eu fiz essa pintura e dei de presente a um amigo meu,mais um dia pretendo refazê-la para expor em alguma galeria...ou alguma amostra de arte,e será uma série,farei mais três com o mesmo tema,mas de jeito diferente,como em uma sequência...
O titulo dessa pintura é "Janela da Alma",e o nome da série é portais para o universo.Sendo os outros dois quadros que vou criar ainda nao tem titulo,apenas essa que ja criei,porque seria como um precursor e o sucessor da sequencia da serie,sendo que o janela da alma,seria a obra central,mas nao mais ou menos importante que as duas,mas central por se tratar também da primeira que eu criei,e tambem a ideia original para criar os outros dois a partir dela.
Quando eu criei o quadro, eu estava pensando em fazer uma especie de portal mesmo,ou algo que remetesse a isso,um portal para um universo paralelo, e lembrei também do que sempre se diz do universo que há dentro de cada um de nós,e do proverbio falando que o os olhos são a janela da alma,entao eu fiz nesse quadro,ou tentei expor um portal para o universo que há dentro de cada um de nós.Quem ver o meu quadro vai lembrar eu espero,de toda a grandeza do universo que há dentro dele em essencia,e do outro tambem,para estar em sintonia com o universo em si,basta simplesmente parar e silenciar,procurando ouvir seu proprio interior,mas para ter acesso ao universo do outro,é preciso na minha opiniao olhar bem nos olhos,para ver além da aparencia,para assim conseguir ver dentro da pessoa,mas como o universo é infinito,entao nao se conseguirá ver tudo de uma vez,e sim aos poucos,procurando ver dentro dos olhos da pessoa o além,a verdade do outro ser.
Bem aí esta o quadro,como eu nao o tenho,eu terei de pintar outro,mas do mesmo jeito,seria uma especie de copia,mas como na natureza não há copias,será uma reprodução com referencia no original que acredito que sairá diferente um pouco,porém com a mesma idéia e enfoque.
Espero que gostem e até a proxima postagem.

"Janela da Alma"-2009
Acrilica s/tela-Renata Weyl


0 comentários:

Postar um comentário

Quem contou historia