Páginas





"Se desejas tanto a liberdade e a felicidade, não vês que ambas estão dentro de ti? Pensas que a tens e a terás. Age como se fossem tuas e serão."
Richard Bach




Essa frase dele é tão sábia...Estou procurando agir assim.
Muitas vezes queremos tanto algo e o imaginamos tão longe do nosso alcance,sem nos darmos conta de que quanto mais distancia impormos entre o que queremos e nós maior distancia terá,mais difícil será para conseguir.Agora se excluímos qualquer distância,ela já não existe,ao menos não é empecilho o suficiente para nos impedir de conseguir,porque a mesma não importará.
Eu nunca me esqueci de um outro sábio que falou  que devemos viver na totalidade,esse é o maior segredo para estar em sintonia com o ser divino que reside em cada um de nós.Eu não entendi isso na época,mas agora compreendo o que ele quiz dizer.
Devemos pensar e agir como deuses,e assim o seremos.Do jeito como você pensa que você é,assim você age,o que você pensa que tem,voce acaba adquirindo de uma forma ou de outra.Então pense ter,e agir da melhor forma possível,e assim agirá.
O céu está em cada um de nós,ou o inferno,já começamos vivendo ele na própria vida,não precisamos morrer,porque do jeito como agimos e pensamos,assim continuaremos mesmo após a morte de nosso corpo,porque era algo que já existia antes em sua mente.
Pensemos no céu,no amor,na alegria,na solidariedade,perdão...pensemos em todos os bons sentimentos,tudo que queremos para os outros,para o mundo,pensemos cada um sempre,e cultivemos esse pensamentos todos os dias,e nos esforcemos sempre por agir,sempre procurando cultivar bons pensamentos e sentimentos,por nós e pelos outros.E o céu então será a nossa realidade.E viveremos em sintonia com Deus.Porque Deus é o céu,ele é o bem supremo,todos os bons sentimentos,o melhor de nós que cultivamos em nosso ser,o melhor que reside em cada um,no nosso íntimo.Assim como ele também está em tudo,como ele é o universo em essência e até matéria.
O mal,na minha concepção,são as nossas fraquezas,as limitações que nos impomos,por isso precisamos vencê-las,vencer todas as limitações,para vivermos cada vez mais a divindade que reside em cada um.


Deus é a Liberdade,e a felicidade,ele não tem limites,não se prende a formas,a rótulos,a religiões,a modas,a nada.Ele é o todo,e a parte,o principio,e o fim.É o tempo,é a natureza e todos nós.E todos nós juntos,somos ele.Juntos e em cada parte.


Nada nos pertence,porque na verdade,o importante não é pertencer,mas ser.Não almeje ter liberdade,a liberdade não se limita a posses.Mas se estende ao ser.O mesmo com a felicidade,ou o amor,ou  os sentimentos.Devemos viver,temos de ser.E assim,sem saber,já o temos,por simplesmente o estarmos vivendo na prática.


Bem,por enquanto é isso...essas foram as idéias que me foram inspiradas.E que o são todos os dias,para que eu possa vivê-las,e sê-las.E eu tento sempre viver,mesmo caindo,mas sempre levantando,sempre lutando e nunca desistindo.

Até a próxima postagem,ou ao próximo conto!!^^

0 comentários:

Postar um comentário

Quem contou historia