Páginas

""Quase todos nós percorremos um longo caminho.

Fomos de um mundo para outro, que era praticamente igual ao primeiro, esquecendo logo de onde viéramos, não nos preocupando para onde íamos, vivendo o momento presente.
Tem alguma idéia de por quantas vidas tivemos de passar até chegarmos a ter a primeira intuição de que há na vida algo mais do que comer, ou lutar, ou ter uma posição importante dentro do bando?
Mil vidas, Fernão, dez mil!

E depois mais cem vidas até começarmos a aprender que há uma coisa chamada perfeição, e ainda outras cem para nos convencermos de que o nosso objetivo na vida é encontrar essa perfeição e levá-la ao extremo.
A mesma regra mantém-se para os que aqui estão agora, é claro: escolheremos o nosso próximo mundo através daquilo que aprendermos neste.
Não aprender nada significa que o próximo mundo será igual a este, com as mesmas limitações e pesos de chumbo a vencer. "

Richard Bach
 
Quando li esse livro,me vi na pele do personagem principal:Fernão Capelo Gaivota.
Ele era uma ave que queria dar uma função melhor para o verbo voar além de seguir a simples necessidade.Queria voar pelo gosto de voar,queria aprender diferentes técnicas,para cada vez mais voar bem e melhor,e poder repassar isso aos outros,e poder mostrar a eles,que eles também poderiam voar do mesmo jeito,que eles não precisavam limitar tanto,como sempre se limitavam,que eles podiam vencer a si mesmos e ir além,e fazer,ser melhor.
Eu quero voar também,não apenas por uma necessidade,mas para cada vez voar melhor,para cada vez mais fazer melhor.
 
Eu quero fazer melhor,e me esforço sempre,primeiramente dentro de mim.Estou me esforçando de início mentalmente,me libertando dos vicios mentais primeiramente,para assim,me libertar dos vícios sentimentais,e dos vicios de ações.
Eu sempre fui apaixonada pelo conhecimento,pelo aprendizado,não por simples necessidade,não por questões de aparencias,de matéria,de currículo,ou dinheiro.Mas por uma questão de cada vez mais conhecer melhor,para melhor me tornar,para me aperfeiçoar,e colocar,e ser em prática o que aprendo em teoria.
Sempre tive desejo de entender como as coisas funcionam,a realidade por trás da ilusão,sempre fui atras da verdade,para poder vivê-la,para poder sê-la.Eu nunca estive,ou me detive em apenas o que via,porque dentro de mim,sempre soube,que as coisas vão além do que aparentam.E eu sempre que aprendia algo,a respeito de qualquer coisa,sempre quiz mostrar e dizer,principalmente para os que estão mais perto de mim,para que compartilhassem da minha descoberta,do tesouro que havia encontrado naquele momento.E era tão triste para mim quando,eu queria mostrar,e via que não estavam interessados em partilhar o tesouro comigo...Ver que eu estava nessa busca sozinha.
 
Então,a voz que sempre falou comigo,me dizia que eu não estava sozinha nessa busca,que havia outras pessoas,e que ela estava comigo,e que enquanto eu quizesse aprender,ela me conduziria por onde ir,o lugar certo.E assim o é,até hoje.Até será até o infinito,até conseguir.
Eu tenho aprendido muito,e cada vez mais me abro a novos aprendizados,e sei,devo colocá-los em prática,me esforçando sempre e todos os dias.Nem que seja apenas ainda ensaiando em pensamentos,mas de tanto sempre pensar,farei dos pensamentos a ação.
 
Eu não me importo com as posses,com os titulos,com os modismos,com nada referente ao mundo material.Nunca me importei.E nem quero me importar.Não demais.Não com apego exagerado.Tudo referente á materia,até a propria matéria, é um instrumento,uma ferramenta que se pode utilizar para ajudar na evolução,para aprender,crescer,nos tornarmos melhor enquanto essência,mas que não é tão necessário,algo de que não precisamos depender para crescer e evoluir,para nos tornarmos melhor.Apenas porque a matéria tem um limite,esse limite aparente...não significa que precisamos nos limitar a ela.Podemos ser livres,e viver essa liberdade,ser a propria liberdade quanto essencia,podemos alçar vôos tão altos,rumo ao infinito.Porque quando aprendermos a viver tudo na prática,seremos o proprio infinito.Muito mais do que já o somos.Se continuarmos treinando,aprendendo,crescendo e amando.
 
Não há como sermos pessoas melhores sem sermos o amor,sem vivermos esse amor na prática,sem vivermos o bem,sem nos esforçarmos em praticarmos,para enfim sermos.
 
Não importa ter,se você tem,e se importar demais com o que tem,isso vai acabar te prendendo de alguma forma,te limitando,e te impedindo de seguir em frente,te impedindo de evoluir.Por isso não temos nada,na verdade apenas somos confiados a algo,algum lugar em certo tempo,para que possamos aprender,para que possamos por em prática em forma de bem,verdade e amor,e assim então passar em frente,para poder vivermos novas coisas,estarmos em novos lugares,até enfim não precisarmos mais daquilo,não precisarmos de nenhum instrumento,não precisarmos mais ir a nenhum lugar,porque passaremos a ser o próprio,por estarmos unidos,por sermos a própria unidade.
 
Eu vi uma outra frase de Richard Bach dizendo que para sabermos se ja tinhamos terminado nossa missão na terra,era so ver se estamos vivos,se ainda estamos,ainda não terminamos.E eu ainda estou viva,minha matéria,minha ferramenta,minha personalidade momentanea ainda existe,então ainda tenho coisas a fazer aqui,e continuarei ao máximo me esforçando em me aperfeiçoar,aprender,e por em pratica na forma do bem,do amor,da verdade,para com todos que conheço e convivo do melhor jeito possível,sei que preciso repassar o que aprendi,e a melhor forma é vivendo na pratica,dando exemplos,sendo exemplo.Para que assim,quando desencarnar,possa ter conseguindo cumprir minha missao,para então,partir para o próximo nível.
 
Bem,por enquanto é isso,até a próxima postagem,eu colocarei também aqui tudo que tenho aprendido em teoria,e na prática,para que quem ler,possa aprender comigo,seja com meus erros,ou acertos,seja no que pode fazer para ajudar a ser uma pessoa melhor,seja no que não fazer para não retardar a própria evolução.
 
Mas saibamos,que por mais que nos prendamos e limitemos a matéria,a gente evolui de uma forma ou de outra,evolução é natural,mesmo que não queiramos,que não estejamos conscientes,seguimos em frente,não há como ficar inerte para sempre,porque o universo é o proprio movimento,e está em constante movimento,e nós por residirmos nele,por sermos parte dele,seguimos o mesmo curso,e sempre seguiremos,mesmo que demore.
 
.

1 comentários:

@Tiabetok disse...

amiga...amei a resenha e o seu toque pessoal sobre o livro
usarei no meu blog e linkarei o seu
ok?
bjos

Postar um comentário

Quem contou historia