Páginas

Juliana:

Começarei com a história de como ela chegou em casa...
Como eu disse,ela vinha marcada para morrer...o meu tio,irmão da minha mãe tinha comprado ela,e levou pra casa,pra que ela fosse ser o almoço!!
Eu achei uma crueldade com a Bichinha,e eu realmente,não ia conseguir comer...ainda mais porque tinha simpatizado com ela...então eu disse,que se eles matassem ela pra comer,eu também não comeria...ou eu acho que disse que faria uma greve de fome,não sei,mas acho que do jeito que eu disse,eu nao iria comer mais nada pro resto da vida,a minha intenção era não comer ela,talvez aquele fosse ser o almoço de toda a semana,sei lá porque eles me deram ouvidos,so sei que eu consegui salvar a Juju,e ela ficou sendo o meu primeiro animal de estimação.

E como eu que reinvidiquei pela vida dela,era natural que eu que cuidasse dela.Eu dava comida pra ela,dava pão,folhas,tudinho que ela comesse.E sempre que eu podia,fazia carinho nela também,cantava pra ela.^^
A minha voz era horrivel nessa epoca,mas a intenção é que conta!^^
E eu acredito que ela devesse reconhecer isso,e principalmente o fato de ter salvo a vida dela,porque ela me deixava fazer carinho nela,ela nunca me mordeu,não propositalmente...e olha que eu metia o meu dedo dentro do casco dela,procurando a cabeça dela,pra fazer carinho,eu acabava fazendo carinho na boca dela,ou no dente,ou na serrinha que é o dente...ela poderia aproveitar para me morder e me  machucar,mas nao fazia isso,ela reconhecia o meu esforço em cuidar dela,embora ela vivesse fugindo...Eu também iria querer fugir se fosse ela,imagine que voce era livre,e depois te prendem em uma casa,uma prisão domiciliar...eu ao menos iria querer dar uma volta...é o que ela fazia,ela dava uma volta...so nao sabia como voltar depois...xD

Mas eu nao ficava com raiva dela por fugir,so ficava preocupada,porque eu tive consideração,e os meus pais,por resolver não comer e nem matar ela,mas qualquer um a comeria...então quando ela saia,eu tinha medo que ela fosse morta,ou comida,pra mim,ela poderia fugir,desde que ela fosse viver livre e feliz...e viver até o fim dos dias dela.

Somente houve uma vez em que ela me mordeu,mas foi sem querer,eu fui dar pão pra ela,ai ela confundiu o final do meu dedo com o pedaço do pão,ai ela abocanhou,ela tava com fome...não foi de proprósito,tanto que depois ela soltou imediatamente quando ela viu que o meu dedo não era o pão,e que o pão tinha acabado...Eu bati nela na hora,dei um tapa na cabeça dela,não com força,mas,me deu raiva na hora,ainda mais com a dor que eu sentia,e influenciada pelo que a mamãe estava me dizendo na hora que eu não sei o que era,mas não importa agora,o que importa é que depois eu pedi desculpas pra ela,por ter sido injusta e não ter reconhecido na hora que não tinha sido de propósito.

Agora o restante da familia,so fazia carinho no casco dela,não se aventuravam como eu,de meter a mão,ou o dedo dentro do casco quando ela estava com a cabeça recolhida.Eu tinha certeza que ela nao me morderia,mas eles eu nao podia assegurar...

Então...a Juju vivia fugindo...e eu sempre morria de preocupação,e ficava aliviada quando ela voltava...mas eu nunca via quando ela estava pra fugir,ela passava despercebida pela gente,porque para uma jabota,ela era por vezes muito rapida,principalmente pra fugir...houve apenas uma vez,em que a surpreendi no ato!

Eu estava no quintal fazendo não sei o que e não importa...então,eu estava no quintal,quando eu a vi,pronta para fugir,indo bem rapido em direção ao Portão de casa,do quintal pra ir pra rua,e vendo isso,digo bem alto pra ela ouvir:
-JULIANA!!!

Não me lembro o que eu disse depois,mas eu chamei o nome todo dela,bem alto,para ela saber que eu a estava vendo fugir,e que não achava aquele ato nada bonito,embora eu compreendesse,mas eu depois iria morrer de preocupação por ela,e ela fugir,sem ao menos se despedir,é falta de consideração!!xD

O mais incrível disso,é que ela ouviu,e percebeu que eu a estava vendo,não tinha como não ver hahaahah e ao menos o que parecia pra ela,eu estava zangada com ela...mas,sério,ela fez isso,eu não estou inventando...pra me fazer esquecer a raiva,pra não brigar com ela,ela fez algo que nunca irei esquecer...ela requebrou!!!!!!!

SÉRIO!!ELA REQUEBROU!!!

Ou ao menos tentou fazer essa gracinha pra eu esquecer a raiva,e funcionou,eu esqueci,eu achei tão bonitinho,engraçado e inédito esse ato,ainda mais vindo de um Jaboti!!^^
Tipo,no momento em que eu a surpreendi,eu fui pra frente dela,para impedir que ela saisse,aí então,ela viu isso...e levantou a parte de tráz do casco dela,e desceu bem devagar em zigue-zague,de um jeito meio duro,parecendo um robozinho,como se estivesse requebrando a poupança mesmo...Pareceu gente!!!

Gente que as vezes faz gracinha pra que a outra pessoa em questao nao fique com raiva,ou algum mamifero,pra que o dono reconsidere e não o puna,nunca ouvi nada semelhante com répteis,uma réptil que percebeu que eu brigaria com ela,e reconheceu que estava errada,e para fugir da bronca,fez essa graça...^^
Eu fiz até carinho nela!!^^

Achei tão fofo,e surpreendente!!

Claro,fechei o portão,e deixei ela  o mais longe possivel dele,pra ganhar tempo,depois ela deve ter fugido novamente,ela sempre fugia,mas graças que eu sempre achava ela bem,e até posso dizer,que ela teve uma morte natural...ou quase...depois eu conto!!^.^
Bem,é isso!!Até a próxima!

0 comentários:

Postar um comentário

Quem contou historia